Criar Usuário para o Portal do Colaborador

Aqui vamos mostrar como criar um usuário para acesso ao Portal Web

Tutorial em Vídeo #

Passo a Passo #

1-Selecionar a aba de Módulos

2-Selecionar o módulo Recursos Humanos

3-Clicar na aba Planejamento e Captação

4-Clicar em Funcionários

5-Selecionar o(s) Funcionário(s) para o qual vai criar usuários para o portal web

6-Clicar no botão “Tarefas”

7-Clicar em Portal Corporativo

8-Clicar em Incluir Usuário para Acesso ao Portal Corporativo

OBS: Para selecionar vários funcionários você pode usar as seguintes teclas:

Ctrl + Botão Esquerdo do Mouse (Segurar o botão Ctrl e ir clicando nos funcionários)

Shift + Setinha para Baixo (Clicar com o botão esquerdo sobre o primeiro funcionário da lista, segurar o botão Shift e ir apertando setinha para baixo)

9-Criar um usuário para acesso ao portal

  • Você terá 4 maneiras de criar o usuário de acesso, escolha o que achar melhor para você:

Código Interno, ID, CPF

Digitar direto o nome no qual vai usar

10-Criar uma senha para acesso ao portal

Você pode criar uma senha usando o CPF (será usado somente os números)

Você também pode informar uma senha

11-Escolhe um perfil de acesso

Caso não tenha um perfil cadastrado, você pode consultar nosso manual sobre como cadastrar e configurar perfis:

Cadastrar e Configurar Perfil de Acesso

12-Informar a validade do acesso (Caso não tenha, coloque um valor bem alto – 31/12/9999)

Caso for utilizar o aplicativo mobile, você também poderá escolher as funcionalidades nas quais fará uso:

13-Após configurado clicar no botão “Executar”

Updated on 6 de março de 2024
Isso lhe ajudou?