Aqui vamos mostrar como cadastrar os motivos que vão gerar uma advertência.
Tutorial em Vídeo #
Passo a Passo #
![](https://sos.tecsmart.com.br/wp-content/uploads/2024/02/Video_2024-02-12_100327-1.gif)
1-Selecionar a aba de Módulos
2-Selecionar o módulo Recursos Humanos
![](https://sos.tecsmart.com.br/wp-content/uploads/2024/02/image-25.png)
3-Clicar na aba Gestão Organizacional
4-Clicar em Motivos
![](https://sos.tecsmart.com.br/wp-content/uploads/2024/02/image-35.png)
5-Clicar no botão para incluir um novo motivo
![](https://sos.tecsmart.com.br/wp-content/uploads/2024/02/image-36.png)
6-Informar o motivo que vai gerar uma advertência
7-Salvar
![](https://sos.tecsmart.com.br/wp-content/uploads/2024/02/image-37.png)
Caso queria, você também poderá preencher os campos: Descrição, Cabeçalho Carta e Rodapé Carta.
Descrição: Onde você vai descrever do que se trata o motivo que está sendo cadastrado.
Cabeçalho Carta e Rodapé: Após lançar uma advertência o sistema traz um recurso de gerar a carta para que o funcionário assine, caso o tipo de advertência seja por escrito, nesses campos você pode configurar a carta, o que vai aparecer na parte de cima e na parte do rodapé.