Em consultas de funcionários é possível customizar relatórios com as informações que desejar referente ao cadastro do funcionário.
Para realizar uma consulta de Funcionários, selecione:
Consultas > Funcionários
Como mostra a figura abaixo:
Uma nova tela será aberta, trazendo todos os funcionários cadastrados no sistema.
É possível customizar as colunas, e também filtrar os funcionários, trazendo apenas os ativos, desativados ou trazendo uma consulta com todos.
As colunas que o usuário não quiser utilizar podem ser retiradas, segurando a coluna e arrastando ela para fora do sistema.
A figura acima mostra como retirar uma coluna que o usuário não quer utilizar, arrastando a coluna para fora do sistema.
Para adicionar colunas clique no botão e abrirá a caixa com todas as colunas que podem ser relacionadas. Basta clicar na coluna que deseja e arrastar até a janela principal:
Os resultados podem ser filtrados de acordo com as colunas:
Também é possível agrupar os resultados através das colunas. Basta clicar na coluna e arrasta-la como no exemplo, agrupando por Cargo:
O layout montado pelo usuário pode ser salvo clicando para uma consulta posteriormente já carregar as colunas selecionadas. Quando necessitar visualizar o modelo de consulta salva basta acessar e escolher o modelo salvo.
Para gerar o relatório e imprimir acessar o menu .
Para salvar o arquivo acessar e escolher os formatos: