Aqui vamos mostrar como configurar o cadastro dos funcionários que não registram ponto, mantendo apenas o cadastro dos mesmos ativos.
Passo a Passo #
Manter Apenas o Cadastro Ativo Sem Gerar Cálculos #
Essa opção fará com que o cadastro do funcionário fiquei ativo mas não vai gerar nenhum cálculo nem evento para o mesmo, dessa forma também o espelho ponto do funcionário não será gerado pois o mesmo não possui nenhum evento de cálculo.
1-Selecionar a aba de módulos
2-Selecionar o módulo Automação de Ponto
3-Clicar na aba cadastros
4-Clicar em Funcionários
5-Selecionar o funcionário para o qual vai desabilitar o registro de ponto
6-Clicar nesse botão para editar
7-Clicar na aba Registros
8-Desmarcar a opção “Bate Ponto”
9-Salvar
Caso não queira controlar as férias do funcionário basta marcar a seguinte opção:
Manter o Cadastro Ativo e Gerar o Espelho de Ponto #
1-Selecionar a aba de módulos
2-Selecionar o módulo Automação de Ponto
3-Clicar na aba cadastros
4-Clicar em Funcionários
5-Selecionar o funcionário que não registrará o ponto
6-Clicar no botão “Tarefas”
7-Clicar em Históricos
8-Clicar na opção Não Utilização de Cartão Ponto
9-Clicar nesse botão para incluir uma nova programação de Não Utilização do Cartão Ponto
10-Informar a data de inicio, a partir de quando o funcionário não vai mais registrar o ponto
OBS: A data final é opcional, caso informar após a data começa a gerar cálculo novamente para o funcionário.
11-Selecionar o evento que aparecerá nos dias e no espelho ponto (geralmente cadastramos um evento com o nome: Não Registra Ponto)
12-Salvar