É possível realizar a exclusão de afastamentos que foram lançados de forma incorreta.
O sistema não permite editar o afastamento lançado para correção de horários ou datas, é necessária a exclusão do afastamento, e após o processo da exclusão, lançar novamente o afastamento.
OBS: Caso tente editar o afastamento já lançado, ao tentar gravar o cadastro, o sistema vai exibir um erro de sobreposição de afastamento.
Para realizar a exclusão de um afastamento que foi lançado, selecione:
Programações > Individuais > Afastamentos
Como mostra a figura abaixo:
OBS: Mesmo que o afastamento tenha sido lançado de forma Coletiva, iremos selecionar a opção “Individuais”, pois nessa opção conseguimos visualizar todo histórico dos afastamentos que foram lançados a determinado colaborador, tanto os Individuais como os Coletivos, e realizar a exclusão.
A exclusão de um afastamento, só pode ser feita de um colaborador por vez, portanto é possível lançar afastamentos de forma Coletiva, mas não é possível excluir esses afastamentos de forma Coletiva, a exclusão é feita selecionando um colaborador por vez e identificando o afastamento que deve ser excluído.
Uma nova tela será aberta:
A Figura acima mostra o campo de busca onde o usuário deve selecionar e localizar o funcionário para visualizar seu histórico de afastamentos.
Busca
Clicar em
Na nova tela selecionar o funcionário:
Após selecionado o funcionário, clicar no botão ou a apertar a tecla F9
O sistema vai trazer todo o histórico de afastamentos que foram lançadas para o colaborador selecionado.
Para realizar a exclusão, selecionar o afastamento que deseja excluir e selecionar o botão
OBS: Para selecionar, clicar no afastamento que foi lançada.
Por fim, confirmar a exclusão.
A figura abaixo mostra o exemplo do usuário selecionando o afastamento e realizando a exclusão.
Legenda do processo de exclusão:
1 – Selecionar o afastamento que deseja excluir.
2 – Clicar no botão Excluir.
3 – Confirmar a exclusão.