Aqui vamos mostrar como criar um usuário para acesso ao Portal Web
Tutorial em Vídeo #
Passo a Passo #
1-Selecionar a aba de Módulos
2-Selecionar o módulo Recursos Humanos
3-Clicar na aba Planejamento e Captação
4-Clicar em Funcionários
5-Selecionar o(s) Funcionário(s) para o qual vai criar usuários para o portal web
6-Clicar no botão “Tarefas”
7-Clicar em Portal Corporativo
8-Clicar em Incluir Usuário para Acesso ao Portal Corporativo
OBS: Para selecionar vários funcionários você pode usar as seguintes teclas:
Ctrl + Botão Esquerdo do Mouse (Segurar o botão Ctrl e ir clicando nos funcionários)
Shift + Setinha para Baixo (Clicar com o botão esquerdo sobre o primeiro funcionário da lista, segurar o botão Shift e ir apertando setinha para baixo)
9-Criar um usuário para acesso ao portal
- Você terá 4 maneiras de criar o usuário de acesso, escolha o que achar melhor para você:
Código Interno, ID, CPF
Digitar direto o nome no qual vai usar
10-Criar uma senha para acesso ao portal
Você pode criar uma senha usando o CPF (será usado somente os números)
Você também pode informar uma senha
11-Escolhe um perfil de acesso
Caso não tenha um perfil cadastrado, você pode consultar nosso manual sobre como cadastrar e configurar perfis:
Cadastrar e Configurar Perfil de Acesso
12-Informar a validade do acesso (Caso não tenha, coloque um valor bem alto – 31/12/9999)
Caso for utilizar o aplicativo mobile, você também poderá escolher as funcionalidades nas quais fará uso:
13-Após configurado clicar no botão “Executar”