São unidades de uma organização e geralmente são projetos ou departamentos de uma empresa. Sua utilização traz benefícios para a organização, como analisar o que vai bem e as áreas que vão mal dentro da organização.
Podemos classificar os centro de custos para saber qual departamento da empresa ele representa.
Exemplos: Comercial, Vendas, Administrativo
Assim quando cadastrarmos o Centro de Resultado posso dizer qual a classificação dele.
Tutorial em Vídeo #
Passo a Passo #
1-Selecionar a aba de módulos
2-Selecionar o módulo Automação de Ponto
3-Clicar na aba cadastros
4-Clicar em Classificação Centro de Custo
5-Clicar no botão para incluir um novo cadastro
6-Preencher com a descrição, o nome da classificação
7-Salvar o cadastro
Em seguida vamos cadastrar o Centro de Custo e vincular nas Classificações que criamos.
8-Clicar em Centro de Custo
9-Clicar no botão para incluir um novo cadastro
10-Preencher com o nome do Centro de Custo
11-Colocar a sigla, pode ser o mesmo que o nome também caso não possua uma
12-Selecionar a Classificação que já deve estar cadastrada
13-Salvar o cadastro