Nesta opção são informados agrupadores para identificar e associar os colaboradores a locais que representem sua localização física na empresa (Organograma). Posteriormente no cadastro de usuários que acessam o sistema, serão informados quais centros de resultados os mesmos poderão acessar, limitando o acesso do usuário somente a informações dos colaboradores associados a esses centros de resultados.
Exemplo: Tenho no sistema cadastrado 2 Centros de Resultados, sendo eles:
Administrativo e Produção.
No sistema eu terei 3 usuários que vão ter acesso e que vão realizar os acertos.
Para o usuário 1 posso definir que ela vai conseguir visualizar apenas os funcionários que estão no Centro de Resultado: Administrativo.
Para o usuário 2 e 3 posso definir que eles conseguirão visualizar apenas os funcionários do Centro de Resultado: Produção.
Com os centros de resultados consigo limitar os funcionários que os usuários terão acesso e juntamente com os perfis de acesso que veremos no manual: Cadastros de Usuários para Acesso ao Sistema, consigo definir o que cada usuário vai conseguir fazer dentro do sistema.
OBS: No manual Cadastros de Usuários para Acesso ao Sistema mostramos como realizar o cadastro de usuários para acessar o sistema e realizar as configurações de privilégios, onde definimos os centros de resultados acessados e o que o usuário poderá acessar dentro do sistema.
Para cadastrar um novo Centro de Resultados, selecione:
Cadastros > Centros de Resultado
Como mostra a figura abaixo:
Na tela que vai abrir, temos os seguintes botões e suas respectivas funcionalidades
Utilizado para realizar novos cadastros.
Utilizado para alterar um cadastro já realizado.
Utilizado para excluir um cadastro (OBS: Alguns cadastros não são possíveis de serem excluídos).
Utilizado para exportar a lista de cadastros realizado, o sistema permite a exportação nos formatos mostrados na imagem.
O sistema também permite realizar a busca de um cadastro.
Podemos realizar a busca pelo Código do cadastro ou pela Descrição.
Para realizar a busca basta escolher por qual parâmetro deseja filtrar: Código ou Descrição
Na imagem acima estamos realizando o filtro pela descrição do cadastro.
Depois, basta digitar a descrição do cadastro que deseja localizar
Após digitar a descrição, selecionar o botão
Caso exista um cadastro com a descrição informada o sistema vai trazer esse cadastro.
Para realizar a busca pelo Código
Basta selecionar o filtro como mostra a imagem abaixo:
Digitar o código que deseja localizar
Após digitar o código, selecionar o botão
Caso exista um cadastro com o código informado, o sistema vai trazer esse cadastro.
Para cadastrar um novo Centro de Resultado, selecione o botão e preencha com as informações solicitadas.
Código: Gerado automaticamente pelo sistema automaticamente.
Descrição: Campo obrigatório, para identificação do Centro de Custo.
Após cadastro concluído, selecionar o botão para salvar os dados cadastrados.