Aqui vamos mostrar como realizar o cadastro de projetos e também como vincular o relógio em um deles.
Projetos serão utilizados para organizar os funcionários em locais de trabalho, hoje utilizamos muito essa opção na área da Construção civil, onde o funcionário pode estar cada semana ou cada dia em uma obra, assim é possível criar vários projetos com o nome da obra e atribuir aos funcionários, informando a data inicial e final que o mesmo estará nesse projeto.
Tutorial em Vídeo #
Passo a Passo #
Cadastrando Projetos #
1-Selecionar a aba de módulos
2-Selecionar o módulo Automação de Ponto
3-Clicar na aba Cadastros
4-Clicar em Projetos
5-Clicar no botão para incluir o cadastro de um novo projeto
6-Preencher com o nome do projeto
È possível informar a data de inicio e fim do projeto, mas não são campos obrigatórios.
Você também tem a opção de informar uma cerca virtual em seu projeto, lembrando que cercas virtuais não impedem o funcionário de registrar o ponto, apenas vai gerar uma irregularidade no sistema caso o funcionário registre fora do local cadastrado na cerca virtual.
7-Salvar o cadastro
Vinculando Eventos ao Projeto #
Você também pode vincular eventos de ponto ao projeto cadastrado.
Após cadastrado o projeto:
1-Clicar no projeto que deseja vincular um evento para exibição no ponto
2-Clicar no botão “TAREFAS”
3-Clicar na opção Vincular Eventos
4-Clicar no botão para incluir
5-Selecionar o evento que será vinculado ao projeto
6-Informar a quantidade de horas desse evento
7-Salvar
OBS: Caso queira usar o evento para abater as horas faltas, marcar o campo: