Nesta opção são informadas as justificativas que deverão ser utilizadas durante a rotina de acertos de situações, caso seja necessário efetuar alteração ou inclusão de batidas, conforme previsto pela portaria 1.510.
Para realizar o cadastro de uma nova justificativa, selecione:
Cadastros > Justificativas
Como mostra a figura abaixo:
Na tela que vai abrir, temos os seguintes botões e suas respectivas funcionalidades
Utilizado para realizar novos cadastros
Utilizado para alterar um cadastro já realizado.
Utilizado para excluir um cadastro (OBS: Alguns cadastros não são possíveis de serem excluídos).
Utilizado para exportar a lista de cadastros realizado, o sistema permite a exportação nos formatos mostrados na imagem.
O sistema também permite realizar a busca de um cadastro.
Podemos realizar a busca pelo Código do cadastro ou pela Descrição.
Para realizar a busca basta escolher por qual parâmetro deseja filtrar: Código ou Descrição
Na imagem acima estamos realizando o filtro pela descrição do cadastro.
Depois, basta digitar a descrição do cadastro que deseja localizar
Após digitar a descrição, selecionar o botão
Caso exista um cadastro com a descrição informada o sistema vai trazer esse cadastro.
Para realizar a busca pelo Código
Basta selecionar o filtro como mostra a imagem abaixo:
Digitar o código que deseja localizar
Após digitar o código, selecionar o botão
Caso exista um cadastro com o código informado, o sistema vai trazer esse cadastro.
Na nova tela, selecione o botão para realizar um novo cadastro e preencha com as informações solicitadas.
Código: Gerado automaticamente pelo sistema.
Justificativa: Campo obrigatório, para identificação da justificativa.
Após realizar o cadastro, selecione o botão para salvar os dados.