Tutorial em Vídeo #
Passo a Passo #
1° Passo – Acessar o menu, caso tenha administrador é necessário identificar-se
2° Passo – Clicar em usuários
3° Passo – Selecionar o funcionário que deseja cadastrar a biometria
4° Passo – Clicar no desenho da biometria (Digital)
5° Passo – Posicionar 3 vezes no leitor cada dedo que deseja cadastrar, um dedo de cada vez, cada dedo é 3 vezes que precisamos posicionar no leitor.
6° Passo – Salvar cadastro
Melhores Práticas para Cadastro de Digitais #
O dedo ideal para ser usado é o indicador (esquerdo ou direito), pois o tamanho da digital casa exatamente com o tamanho do sensor. Caso a digital do indicador não apresentar boa qualidade, pode ser utilizado os dedos anelares ou do meio. Não é aconselhável utilizar o polegar, pois normalmente o dedo é maior que o sensor, podendo capturar a digital em uma região diferente da cadastrada, dependo da posição do dedo, levando a maior dificuldade de identificação .
Como posicionar o dedo no leitor biométrico?
É importante posicionar o dedo de forma que o centro da digital (e não do dedo!) fique centralizado no leitor. Além disso, o dedo deve ser pressionado de forma firme no leitor (mas sem aplicar excesso de força) e não deve ser rotacionado ou inclinado. Nunca cadastre a ponta do dedo.
Seguem alguns exemplos:
O ideal é que o dedo esteja hidratado e com a oleosidade natural da pele. Muitas pessoas têm o hábito de “limpar o dedo” em uma peça de roupa antes de realizar o cadastramento/identificação, no entanto, isso é ruim pois retira a oleosidade natural da pele. O ideal é passar levemente o dedo/digital na testa para capturar um pouco de oleosidade e então realizar o cadastramento/identificação.
NÃO UTILIZE DEDOS SUJOS, MOLHADOS OU SECOS DEMAIS.
O ideal é preservar a oleosidade natural da pele esfregando levemente o dedo/digital na testa.
PRESSIONE O LEITOR DE FORMA FIRME, MAS NÃO EXAGERADA.
O excesso de pressão no leitor pode prejudicar a leitura.
Fonte: https://www.controlid.com.br